domingo, 1 de abril de 2012

As Maiores Mentiras do Brasil

   Era uma vez duas criancinhas, um mundo do faz de conta era onde eles viviam. Seus nomes eram José e Maria, e verde e amarelo era a bandeira que vestiam. Queriam viver com felicidade mas pra isso era preciso saber sempre a verdade.

   Os adultos hipócritas provocavam sua ira, pois quem é puro não gosta de conviver com a mentira. Mas Zezinho e Maria eram puros porém sabidos. Deixavam tapados um dos lados de seus ouvidos pra não entrar por aqui e sair por ali o que escutavam e achavam importante refletir. E na TV as histórias que os adultos contavam eles gostavam de ver mas nem sempre acreditavam. Se revoltavam vendo coisas que até cego já viu e resolveram fazer uma lista com as maiores mentiras do Brasil.

   E uma mentira absurda encabeçava o rol: Deus é brasileiro... (Só se for no futebol!). Certas frases conhecidas são mentiras e ninguém nega. Por exemplo? "A justiça é cega" (e ninguém nega!). Quem prega isso é canalha (psh! Não espalha). Porque aqui a justiça tarda... e falha! E o Zezinho gargalha com outra mentira boçal. Qual? "O brasileiro é cordial"! Ah tá, mas que gracinha, imagina se não fosse! Se o brasileiro é amável, Adolf Hitler é um doce! Porque a lei de Gérson é o nosso evangelho. Todos querem se dar bem e não se respeita nem os velhos.

   Dizem também que o pobre é malandro mas o povão tá só ralando e quem tá armando são os grandes empresários e empreiteiros. Mas até hoje só prenderam o PC e os bicheiros. No país da impunidade tudo é contraditório. Deixam o resto em liberdade em troca de um simples bode expiatório. Que situação patética! É real ou ilusório o processo de restauração da ética? Será que é boato? Zezinho e Maria perguntavam e enquanto isso anotavam as maiores mentiras do Brasil

   Mentira tem perna curta e se desmente facilmente. Zezinho estava em frente a uma loura linda e inteligente e tem gente que diz que toda mulher bonita é burra. Quem acredita merece uma surra.

   Dizem que o bebê vem da cegonha e que cresce pelo mão se bater uma bronha. Mas o pequeno Zé não acreditava e se crescesse ele raspava.

   A lista de mentiras aumentava: Comunista come criancinha; Aids é doença de gay. "Mentira!" (seu comunista, bota camisinha!). Mariazinha ficou mocinha e descobriu que era caô que só existia sexo com amor. Aprendeu a falar inglês e viu que não é só filme brasileiro que tem muito palavrão, pois foi no cinema e ouviu tudo o que eles cortam na legenda e na dublagem da televisão.

   Queriam as verdades sem cortes, queriam liberdade, queriam independência ou morte e perguntaram ao fantasma de Cabral a história real entre Brasil e Portugal: "Não foi sem querer que descobrimos o vosso país. Nós portugueses não somos burros como se diz!"

   Outra piada que não era nada séria era que a seca do Nordeste era a culpada da miséria. Desculpa esfarrapada puro blá, blá, blá... pois se os políticos quisessem eles faziam o sertão virar mar!

   Tem também a lenda eterna da falta de verbas, as moscas mudam mas é sempre a mesma mer... e a lista continua sem parar com mentiras que até o Pinóquio teria vergonha de contar!

   Diziam que o Brasil é o país do futuro mas eles viram que o melhor era viver o presente. Zezinho e Maria decidiram mostrar pra todo mundo que é mentira que o Brasil não vai pra frente! Eram crianças, tinham muita esperança, mas não queriam esperar pois quem espera nunca alcança. Acharam nojento todo aquele fingimento e começaram a ficar violentos... (O brasileiro tá cansado de ser enganado. Daqui pra frente os mentirosos serão enforcados).

   E começaram assim uma revolução. Controlaram todos os meios de comunicação e revelaram sua lista com as milhões de mentiras que atrasavam a ordem e o progresso da nação. Só tinham uma saída pro país: acabar com as mentiras pela raiz. E como toda revolução deixa cicatriz, o sangue jorrou feito um chafariz. Foi uma vitória do povo e no final da conquista Zezinho e Maria puseram fogo na lista das maiores mentiras do Brasil.

   E ao voltarem pra casa encontraram seu pai emocionado por tudo que eles tinham aprontado. Uma nova era tinha começado e não era à toa que os olhos do coroa estavam encharcados. Uma lágrima desceu e Zezinho percebeu que descobria mais uma mentira nessa hora... homem também chora!

   "Maiores Mentiras do Brasil" - Gabriel, O Pensador

1º de abril, dia nacional do político brasileiro!
Estamos alertas, e você????
-----------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário