terça-feira, 21 de agosto de 2012

Não queremos mais do mesmo

   Começaram hoje, no rádio e na TV, as propagandas políticas para as eleições municipais de 2012. E começou como sempre foi: com candidatos tentando a reeleição, tentando voltar depois de algum tempo fora da vida pública, tentando se eleger pela primeira vez, tentando um cargo público para garantir um bom emprego pelos próximos quatro anos, tentando (alguns poucos) realmente fazer alguma coisa boa, presidentes de sindicatos ou representantes de bairros lutando pelos "seus companheiros" e aqueles que fazem gracinhas pra conquistar os votos daqueles eleitores revoltados que elegem "tiriricas" pelo país a fora como uma forma de protesto.

   Não candidatos, não! Nós não queremos mais do mesmo! Pelo menos eu não! Não vou reeleger aqueles que tiveram quatro anos para fazer e nada fizeram. Não vou ressuscitar outros que também nada fizeram e agora tentam voltar. Se não voltaram antes, por que merecem voltar agora? Não vou eleger presidente do sindicato das empregadas, dos metalúrgicos, dos taxitas ou qualquer outro sindicato porque não sou sindicalizado e nenhum desses candidatos lutarão por mim. Também não vou votar no representante do bairro Esplanada, do bairro Prgresso ou qualquer outro bairro, porque não moro nesses bairros e além do mais, o candidato eleito tem que lutar por todos os bairros da cidade e não por um bairro específico.

   E, principalmente, não vou votar nos palhaços que filiam-se a partidos e vão fazer gracinhas no rádio e na TV pra conseguir os votos dos eleitores revoltados. Eu sou um eleitor revoltado, mas não desperdiço meu tempo e meu voto com palhaços que deveriam estar no picadeiro. Lembram do candidato Tico-tico? "Me ajuda! Me ajuda! Me ajuda!" Foi eleito e o que fez pela cidade? A única coisa que me lembro dele foi quando dormiu na Audiência Pública que discutia a criação de um Conselho Municipal voltado para juventude. Agora nesse ano tem um coitado que se candidatou a vereador com o nome de Colé, isso porque o infeliz vendia picolé na rua e saía gritando "ó o colé". O discurso dele na "propaengana política" é: "Ó o Colé... vote no Colé... ó o Colé..." Eu pergunto: nós vamos fazer o mesmo que fizemos com o Tico-tico? Vamos botar o Colé na Câmara pra ele dormir nas sessões e ganhar 10 mil por mês mais os extras?

   Tem também aqueles que lutam pelos animais, prometem ônibus mais barato, mais e melhores escolas, professores com melhores salários, um posto de saúde aqui e outro ali e por aí vai.

   Essa mensagem é pra você eleitor! Não desperdiçe o seu voto. Não se suja não! Mostre sua indignação, faça sua manifestação. Tenha mais informação, concientização, comunicação, reinvidicação, participação. No voto e na pressão! Reformulação e mais quantos "ãos" forem necessários!

O que fez o candidato que você elegeu na eleição passada?
Estamos alertas, e você????
---------------------------------------------------------------------------------


Nenhum comentário:

Postar um comentário