segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Mais do mesmo!

   Começa a cair a casa de Orlando Silva, Ministro dos Esportes. Ou, como já citamos anteriormente a dança das privadas que ocorre na Esplanada dos Ministérios desde que Dilma assumiu o Governo (leia o nosso post "Dança das Privadas" - 18/08), agora é a vez da privada dos Esportes sujar e feder, feder muito.

   A revista Veja desta semana bate forte no homem que é o ponto de ligação do governo federal com a Fifa e o Comitê Olímpico Internacional no que tange a Copa do Mundo 2014 e os Jogos Olímpicos 2016. A revista afirma que havia um esquema de desvio de dinheiro público dentro do Ministério dos Esportes usando ONG´s como fachada. O dinheiro iria para o caixa 2 do PC do B, o partido de Orlando Silva e seu antecessor e atual governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz.

   Entenda o esquema: Orlando Silva seria o mentor desde os tempos em que era secretário-executivo do ministério. De acordo com a acusação, o PC do B teria desviado cerca de 40 milhões de reais desde 2003. A ONG recebia, sempre segundo a publicação da Editora Abril, a verba do governo depois que pagasse em torno de 20% do valor total do convênio para o esquema. O partido arrumava fornecedores e pessoas que cederiam notas frias para o pagamento.

   Embora a acusação bancada pela Revista Veja seja grave, neste momento não é suficiente para derrubar o ministro Orlando Silva, uma vez que não foi apresentado nenhum documento. A reportagem se baseia na acusação de duas pessoas, e não dá para sair por aí trocando a privada do ministério sem um aprofundamento no caso.

   A presidenta Dilma já pediu explicações a Orlando Silva, que negou participar de qualquer esquema, como era de se imaginar. É necessário ouvi-lo detalhadamente sobre o assunto. O Ministério Público já anunciou que vai investigar o caso. A partir desta investigação é que saberemos se a "dança das privadas" terá a participação de Orlando Silva.

* Fonte: blog de olho na copa

Eles não perdem uma oportunidade!
Estamos alertas!!!!
-----------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário