quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

O carnaval está garantido! Já o resto...

   Aquela brincadeira que todo brasileiro faz quando diz que na Bahia o carnaval dura o ano todo, bem que poderia ser verdade neste ano, já que representantes locais do governo, agências de turismos e empresários, se reuniram hoje em Salvador para garantir a realização do carnaval 2012, mesmo com a greve dos policiais militares baianos.

   Os engravatados e ansiosos membros desta reunião, não adimitem em hipótese alguma o cancelamento do carnaval. Além de muito dinheiro envolvido, está em jogo também a imagem política, principalmente daqueles que neste ano tentarão algum cargo no legislativo baiano. Tanto que nem consideram o risco de realizar um Ba-Vi neste domingo no estádio de Pituaçú.

   Enquanto isso, registros de homicídios na Bahia crescem 132% em uma semana! Tropas do Exército, da Força Nacional de Segurança, agentes da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe), entre outros, somam mil e trezentos homens no cerco aos policiais militares grevistas amonitanados no prédio da Assembléia Legislativa. Cerco apoiado por dois helicópteros e inúmeros veículos blindados disponibilizados também pelo Exército.

   Fica aqui uma sugestão: que tal realocar todo este aparato militar federal para o policiamento das ruas de Salvador e demais municípios da Bahia? Ou não há interesse em diminuir a atual onda de violência no estado do carnaval? Aliás, pena que o carnaval não dura o ano todo!


Será que o eleitor baiano se lembrará disso tudo nas eleições?
Estamos alertas, e você????
-----------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário