sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Em 2011, a dança das privadas. Em 2012, a dança das ratoeiras!

   Em 2011, ficou famosa neste blog a interminável dança das privadas na esplanada dos ministérios, em Brasília. Foram sete traseiros que deixaram de usar as privadas localizadas na esplanada, sendo que seis perderam o pinico devido a acusações de corrupção.

   Para 2012, inauguramos a daça das ratoeiras. E a primeira ratoeira a funcionar estava instalada no Ministério das Cidades e o "bichinho" esmagado foi Mário Negromonte. Mário Mickey Mouse Negromonte, que pediu demissão do cargo de ministro das Cidades nesta quinta-feira (2), iniciou seu segundo ano à frente da pasta isolado politicamente.

   Também, pudera! Escapou por pouco da dança das privadas no ano passado. Em agosto, reportagem da revista “Veja” acusou Mário Topo Gigio Negromonte de oferecer R$ 30 mil ao então líder do partido na Câmara para apoiar sua permanência no cargo. Em nota, ele negou a suposta oferta.

   No mesmo mês, reportagem do jornal “O Estado de S. Paulo” mostrava que, em menos de dois meses, o ministério havia liberado R$ 1,035 milhão para o município de Glória (BA), cuja prefeita, Ena Wilma, é mulher do ministro.

   Em novembro, segundo reportagem do jornal "O Estado de S. Paulo", ele pressionou funcionários do ministério a fraudar um parecer técnico que recomendava um sistema de transporte mais caro para Cuiabá na Copa do Mundo.

   No mesmo mês, reportagem da revista “Época” dizia que o ministro usou o cargo para obter patrocínio estatal para a Festa do Bode, em Paulo Afonso, reduto eleitoral de seu filho, o deputado estadual Mário Filho, no interior da Bahia.

   Em janeiro, o jornal "Folha de S.Paulo" trouxe nova denúncia sobre Cássio Peixoto, ex-chefe de gabinete do ministro e que já tinha sido apontado em outras denúncias. Segundo a reportagem, ele recebeu em seu gabinete um lobista e o dono de uma empresa de informática, que estariam interessados numa proposta milionária de informatização do ministério. O ministro teria participado de uma das reuniões, conforme o jornal.

   Na verdade, a ratoeira demorou pra ser armada!


Vamos ver se Dilma tem medo de ratos!
Estamos alertas, e você????
-----------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário