terça-feira, 21 de junho de 2011

Congresso em recesso de uma semana

   Sem alarde ou na surdina, Câmara e Senado se autoconcederam um recesso extraoficial de uma semana, alegando-se que os congressistas, especialmente os do Nordeste, precisam prestigiar os festejos de São João. De resto, argumenta-se que a semana será entrecortada pelo feriado de Corpus Christi, na quinta (23).
   Na anormalidade que se tornou normal em Brasília, os congressistas já usufruem de jornada diferente da que a lei impõe à maioria dos trabalhadores. Para o brasileiro convencional, a chamada “semana inglesa”: cinco dias e meio de derramamento de suor, com folga no sábado à tarde e no domingo. Para deputados e senadores, a “semana brasiliense”: sessões deliberativas de terças a quintas. Depois volta às bases, onde ficam de sextas a segundas.
   O fenômeno do recesso junino, que permite aos parlamentares se abster até mesmo do cumprimento da jornada de três dias, repete-se todos os anos.

   Oficialmente, os plenários das duas Casas legislativas estarão funcionando. Será?

É pra rir ou pra chorar?
Estamos alertas!!!!
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário