terça-feira, 28 de junho de 2011

Ignorância Vs Razão

   Ex-atriz e atualmente deputada estadual, Myrian Rios causou polêmica em discurso contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que criminaliza a homofobia no estado, realizado na Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro. Para sustentar seu argumento, a ex-atriz associa o homossexualismo à pedofilia e diz que não gostaria que seus filhos ficassem a sós com um gay.

   “Digamos que eu tenha duas meninas em casa e a minha babá é lésbica. Se a minha orientação sexual for contrária e eu quiser demiti-la, eu não posso. O direito que a babá tem de querer ser lésbica, é o mesmo que eu tenho de não querer ela na minha casa. São os mesmos direitos. Eu vou ter que manter a babá em casa e sabe Deus até se ela não vai cometer pedofilia contra elas [as crianças], e eu não vou poder fazer nada”, emendou.

   “Se eu contrato um motorista homossexual, e ele tentar, de uma maneira ou outra, bolinar meu filho, eu não posso demiti-lo. Eu quero a lei para demitir sim, para mostrar que minha orientação sexual é outra”, comentou.

   Ainda usando um motorista como exemplo, a Deputada cita: “Se eu contrato um motorista e tenho dois filhos pequenos, e o motorista for homossexual e vier trabalhar vestido de mulher, eu não poço fazer nada, senão vou ser acusada da prática de homofobia. Eu queria que meus filhos crescessem pensando em namorar uma menina para perpetuar a espécie”.

   Em seu discurso, Myrian Rios afirma não ter preconceito contra homossexuais: “Não sou preconceituosa e não discrimino, mas preciso ter o direito de não ter um homossexual como meu empregado”.

   - Conclusões:
   1º - Segundo seus conceitos (ou preconceitos) Myrian Rios pensa que todo homossexual é pedófilo;
   2º - Consequentemente, dentro de um raciocínio lógico, ela imagina então que todo pedófilo é homossexual;
   3º - Se ao contratar um homossexual ela teme que seus filhos sofram a prática de pedofilia, ela contrata uma pessoa heterosexual e fica tranquila a respeito disso. Então vamos torcer para que os "pedófilos heterossexuais" não se candidatem às vagas de empregados da Deputada, pois a mesma não saberá identificá-los.
   4º - A Deputada não compreende os termos "discriminação", "preconceito" e "homofobia". Ela afirma querer ter o direito de demitir um funcionário homossexual para mostrar, segundo citação no próprio discurso, que sua orientação sexual é outra. Isso não é discriminação, preconceito e homofobia?

   Outrossim, respeitamos plenamente o direito da Deputada de não querer ter funcionários homossexuais, mas que sejam por razões socialmente aceitáveis e não discriminatórias. Seu discurso sucitou em vários de seus eleitores (ou não eleitores) um misto de sentimentos que se confundem entre supresa, indignação e decepção. Provavelmente, pelo fato de estarmos longe das próximas eleições federais e estaduais, já que as próximas são municipais, a nobre Deputada Myrian Rios, representante legal do povo carioca na Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, não se importa muito com a opinião do eleitorado. Mas quando as eleições se aproximarem e ela se importar novamente, estaremos aqui, lembrando o seu discurso.

Deputada Myrian Rios, não esqueceremos de você!
Estamos Alertas!!!!
---------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário