quinta-feira, 15 de setembro de 2011

A dança das privadas continua!

   Acaba de vagar mais uma privada na Esplanada dos Ministérios, e em pouco mais de 9 meses de governo Dilma. A latrina da vez é a do Turismo. Pedro Novais não resistiu às denúncias de uso de verba pública para fins pessoais (não conseguiu explicar o inexplicável) e entregou ontem sua carta de demissão à presidente Dilma.
  
   Já são cinco os ministros que participaram da "dança das privadas", quatro deles motivados por denúncias de irregularidades. São eles:

  - Antôni Palocci: ocupava a privada da Casa Civil. Acusado de enriquecimento ilícito.
  - Alfredo Nascimento: usava a latrina dos Transportes. Saiu após suspeitas de superfaturamentos em obras de rodovias.
  - Wagner Rossi: lambusava o vaso sanitário da Agricultura. Não resistiu às denúncias de corrupção, dentre elas: direcionamento de licitação, pagamento de propina e até a atuação de um lobista na sala ao lado de seu gabinete.
  - Pedro Novais: usava o pinico do Turismo. Nomeou secretária particular no Ministério do Turismo a governata de sua casa, embora supostamente trabalhasse em seu apartamento e sua esposa usava um servidor da Câmara como motorista particular.
  - Nelson Jobin: ocupou a privada da Defesa. Único ministro a deixar o governo Dilma sem ser relacionado a escândalos de corrupção ou irregularidades na administração pública. Teve que entregar o pinico após supostas declarações referentes às colegas de privadas Ideli Salvati e Gleisi Hoffmann, que teriam sido classificadas como "fraquinhas".


E a dança continua! Qual será a próxima privada?
Estamos alertas!!!!
---------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário