sexta-feira, 23 de setembro de 2011

A culpa é sua... e minha também!

   Em 2003, o então deputado estadual Edson Portilho (PT-RS) criou o Projeto de Lei Estadual RS 282/2003 em que torna-se permitida a tortura de animais em rituais religiosos, ou segundo o próprio, "cultos e liturgias das religiões de matriz africanas". A votação estava marcada para o final de 2004 mas Edson, numa daquelas tramóias políticas denominadas "regime de urgência", colocou a matéria em pauta no exato momento em que o plenário lhe era favorável e que nenhuma voz daqueles que protegem os animais se fazia presente, eliminando qualquer possibilidade de oposição à seu Projeto de "Lei-Tortura".

   Após uma votação de 32 assassinos a favor e 2 protetores da vida contra, a Lei passou a permitir que seres vivos possam ser mutilados e feridos e suas vidas podem ser, simplesmente, descartadas uma vez que não sirvam mais para o ritual.

   Em discurso, tentando explicar o inexplicável, Edosn Portilho vomitou um monte de besterias. Entre elas, a pior de todas: "Não sou batuqueiro, sou negro! E como negro tenho o dever de lutar por essa causa!". Edson envergonhou veementemente essa nobre raça que construiu o Brasil e dignifica a nossa nação com atos muito mais valorosos que os dele.

   Mas o problema não acabou e é aí que nós entramos. Logo depois do acontecido, Edson Portilho elegeu-se vereador em Sapucaia do Sul, região metropolitana de Porto Alegre e, lamentavelmente (ou inexplicavelmente), os eleitores gaúchos presentearam-no com um novo mandato de deputado estadual graças aos votos na legenda de seu partido, o PT.

   Nós eleitores devemos ter sempre em mente que o sistema eleitoral brasileiro para deputados e vereadores funciona por partido e não por candidato. Assim sendo, se ele se candidatar a qualquer cargo legislativo, um voto para o partido e local onde o senhor Edson Portilho se candidatar será uma ajuda à sua eleição e uma desconsideração com os direitos dos animais à vida. E essa, é uma responsabilidade só nossa.


EDSON PORTILHO - INIMIGO DOS ANIMAIS
ESTAMOS ALERTAS!!!!
---------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário