quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Contra a nação brasileira

   Em época de pouca ou nenhuma decência na esfera  do poder, a nação brasileira tem uma fácil missão: eleger o seu pior vilão. Mesmo que as opções de escolha sejam infindáveis, ninguém tem sido, ao longo dos anos, tão penoso ao povo brasileiro do que o ministro do Superior Tribunal Federal Marco Aurélio de Mello.

   Também, pudera! Só pra começar a contar a disgraça, o "ministro do mal" foi nomeado ministro do STF por ninguém mais e ninguém menos que o então presidente Fernando Collor de Mello, seu primo! Isso mesmo! Marco Aurélio de Mello é primo de Fernando Collor de Mello. Ou seja, já começou errando ao nascer naquela família. Mas até aí tudo bem, toda família tem sua ovelha negra, neste caso seria ovelha branca, mas Marco Aurélio não nega sua raça.

   Conheça algumas decisões do ministro do mal Marco Aurélio de Mello ao longo de sua carreira no STF:

   - Em 2000, Marcos indecente de Mello concedeu habeas corpus a Salvatore Cacciola, propietário do falido Banco Marka e responsável por um prejuízo de 1,5 bilhão de reais aos cofres públicos. Com o habeas corpus em mãos, Cacciola fugiu para a Itália onde viveu foragido até setembro de 2007, quando foi preso em Mônaco. Comentando sobre a nova prisão de Cacciola, o ministro do mal disse que repetiria a concessão do habeas corpus.

   - Em outra atitude considerada polêmica, Marco vilão de Mello foi o único ministro do STF a votar a favor de conceder ordem de habeas corpus para a assassina Suzane Louise Von Richthofen, aquela jovem de classe média-alta que matou os próprios pais.

   - Em 2007, Marco concessor de habeas corpus de Mello concedeu mais dois habeas corpus para Antônio Petrus Kalil, o Turcão, acusado de explorar caça-níqueis. Turcão foi preso duas vezes pela Polícia Federal. E no dia 29 de novembro de 2007, pelo mesmo delito, Turcão foi preso pela terceira vez. No ano seguinte, o ministro do mal foi o único a não receber as denúncias para a investigação criminal de seus conterrâneos envolvidos no esquema de corrupção da chamada máfia dos caça-níqueis.

   - Em 2009, Marco malvado de Mello foi o único ministro a votar pelo obrigatoriedade de diploma para o exercício do jornalismo no país, tendo o voto vencido em 17 de junho daquele ano.

   - Em julgamento realizado nos dias 28 e 29 de abril de 2010, Marco anistioso de Mello votou contra a ação da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) que visava impedir que a Lei da Anistia mantivesse os agentes públicos do regime militar abraçados por aquela lei. Anteriormente já havia dito que o golpe de 64 foi um mal necessário, tendo em conta o que se avizinhava.

   - Ainda em 2010, Marco ficha suja de Mello votou contra a constitucionalidade da aplicação da Lei da Ficha Limpa para as eleições de 2010. Em 16 de dezembro de 2010 o ministro do mal decidiu que Paulo Maluf deveria ser empossado no cargo de deputado federal.

   - Em 20 de dezembro de 2011, último dia de "trabalho" no STF antes do recesso, Marco bandido de toga de Mello suspendeu o poder originário de investigação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) contra magistrados. Ficam prejudicadas as investigações iniciadas diretamente no CNJ. Agora estas investigações precisam passar pelas corregedorias locais dos tribunais onde o magistrado investigado atua.

   Marco Aurélio de Mello não costuma julgar de acordo com os interesses da nação. Os inimigos da nação não atuam apenas no legislativo!

 Esta é a face do mal!
Estamos alertas, e você????
-----------------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário