terça-feira, 5 de julho de 2011

Até pinoquio teria vergonha de contar uma dessas

   O sigilo absoluto eterno para documentos do governo ainda é um tema que não sai da cabeça de nossos políticos em Brasília (se é que sai alguma coisa que presta destas cabeças!), e no ultimo dia 30 de junho foi a vez de Fernando Henrique Cardoso dar o seu pitáculo e algumas explicações.
  
   Em meio a um emaranhado de fios e microfones, FHC que tinha ido a Brasília para participar de uma homenagem do PSDB aos seus 80 anos de vida, foi solicitado a opinar sobre a questão, deixando claro todo o seu apoio ao fim do sigilo. Só que assim como Lula, seu sucessor no Palácio do Planalto, FHC assinou documento mantendo o sigilo absoluto eterno.
  
   Se hoje ele é a favor do fim do sigilo, então por quê FHC, no exercício da função de Presidente da República, assinou documento mantendo a lei de sigilo absoluto eterno? Ele mesmo respondeu, no melhor estilo pinoquio: "Fiz sem tomar conhecimento. No último dia de mandato, tinha uma pilha de documentos na minha mesa pra assinar e só vi dois anos depois do que se tratava."

   Então ele quer que a gente acredite que um Presidente da República assine documentos sem lê-los, sem saber do que se trata?

FHC, por favor! Essa até pinoquio teria vergonha de contar!
Estamos alertas!!!!
---------------------------------------------------------------------------------


Nenhum comentário:

Postar um comentário