quinta-feira, 14 de julho de 2011

Pode roubar, mas só dessa vez, hein!!!

   Deputados Federais "fichas-sujas" tomaram posse na Câmara dos Deputados na tarde da ultima quarta-feira (13). Estavam impedidos de assumir por conta da Lei da Ficha Limpa porém, o STF decidiu em março deste ano que a Lei da Ficha Limpa é constitucional, mas que não se aplicaria às eleiçoes 2010.

   Conheça abaixo as "figurinhas" que voltam à Câmara dos Deputados mesmo estando envolvidos em escândalos que o povo parece ter esquecido na hora de votar.

   - Janete Capiberibe (PSB-AP): Teve um mandato de deputada federal cassado em 2006. Ela e o ex-marido (Senador João Capiberibe que pode voltar ao Senado beneficiado pelo STF) foram acusados de comprar votos por R$26,00 na campanha de 2002. No ano passado ela obteve 28.147 votos e foi a campeã do pleito em seu estado para deputada federal.

   - João Pizzolatti (PP-SC): Foi barrado na Câmara por improbidade administrativa. Era sócio de uma empresa que mantinha contatos com a prefeitura de Pomerode-SC, enquanto exercia o mandato de deputado federal. Foi o quinto mais votado em Santa Catarina nas ultimas eleições com 133.181 votos.

   - Magda Moffato (PTB-GO): Foi condenada por captação ilícita de sufrágio e abuso de poder econômico nas eleições municipais de 2004. Teve o mandato de prefeita de Caldas Novas-GO cassado em 2007. Também é conhecida por não ser amiga dos animais. Ela já foi autuada pelo IBAMA por manter animais silvestres em cativeiro e sem licença. Foram encontrados em uma suíte no Hotel Roma - de propriedade da deputada - em Caldas Novas-GO, quatro araras e um papagaio. Magda responde criminalmente por maus tratos de animais, mantê-los em cativeiro, trabalhar com zoológico sem lincença e ser considerada infiel depositária.

   E como desgraça pouca é bobagem, preparem-se porque vem por aí, no Senado Federal, Cássio Cunha Lima (PSDB-PB), João Capiberibe (PSB-AP) - já citado nesta matéria e Jader Barbalho (PMDB-PA) - aquele do escândalo da SUDAM, lembram dele? Todos com a bênção do STF e o "ok" de quem votou neles.

Voto mau feito dá nisso! A culpa também é nossa!
Estamos alertas!!!!
---------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário