quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Jogada fora da lei!

   Se no jogo não há juiz, então não existe jogada fora da lei. E ao que tudo indica, o deputado federal Romário (PSB-RJ) aprendeu isso bem rapidinho. À ponto inclusive, de arrancar elogios de apresentadores e comentaristas do canal esportivo ESPN Brasil!

   Bem ensaiadinho e com desenvoltura, Romário desempenhou o papel de "guardião da voz do povo" no picadeiro que se tornou a Comissão Especial da Câmara que analisa a Lei Geral da Copa 2014. Aliás, o próprio deputado chamou a comissão de circo.

   Na ocasião em que estavam presentes o presidente do Comitê Oraganizador da Copa 2014 (Ricardo "Poderoso Chefão" Teixeira) e o secretário-geral da Fifa (Jérôme Valcke), o ex-jogador aproveitou bem os holofotes para falar por 5 minutos - 2 a mais que o habitual, diga-se de passagem - para fazer perguntas constrangedoras a Valcke e Teixeira. Perguntas que sequer foram respondidas, já que a presidência da mesa deu a opção de se calarem quando julgassem necessário.

   Desde que tomou posse na Câmara dos Deputados, Romário viajou o Brasil de ponta à ponta "fiscalizando" as obras dos estádios da Copa de 2014. Como se somente fossem estas as atribuições de um deputado federal e como se somente estas obras fossem importantes para a realização de tal evento. Com relação às obras de infraestrutura que cada cidade-sede terá que realizar e que receberá verba pública, o deputado sequer toca no assunto. O motivo é de fácil compreensão: não trás mídia.

   Se pelo menos em suas andanças pelo Brasil - em voos de primeira classe, estadia em hotéis de luxo e com uma enorme comitiva - pagas pelo contribuinte, o deputado Romário trouxesse informações relevantes, apurações objetivas ou sugestões reais para o melhor uso do dinheiro público nestas obras, estaríamos nos juntando aos imediatistas que elogiam a atuação política do ex-jogador. Porém, infelizmente, Romário não trouxe nada de bom em suas viajens tupiniquins.

   Já de Guadalajara, o baixinho deve ter trazido vários presentes, já que ausentou-se do cargo público para o qual foi eleito por quase um mês para ganhar um dinheirinho extra no "bíco" que arrumou de comentarista (dos mais fraquinhos e pé frio que já ví) na cobertura dos jogos Panamericanos que a Rede Record realizou no mês passado.

   Em suma: desde o 1º dia de seu mandato como deputado federal eleito pelo estado do Rio de Janeiro pelo PSB até hoje, Romário não apresentou nenhum projeto e nada fez pelo bem da sociedade brasileira. Tudo o que tem feito - e feito com muita competência - foi aproveitar os holofotes que se acendem hora aqui, hora ali, buscando construir a imagem de bom político que pretende usar na próxima eleição, já que, pasmem vocês, o baixinho já é pré-candidato a Prefeitura do munícipio do Rio de Janeiro.

O peixe acabou de entrar no ônibus e já quer sentar na janela!
Estamos alertas! E você????
---------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário