quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Em cada cinco pessoas, uma não consegue ler este blog

   "Pra quem sabe ler, meia palavra basta, meu filho". Assim dizia vovó Nivalda. Ditado antigo mas absurdamente real. Em tempos de vender prosperidade, economia forte, desenvolvimento social e outras mentiras a mais, parece que o governo se esqueceu ou anda esquecendo do analfabetismo.

   Também, pudera! Liderando a "privada" do Ministério da Educação, temos nada mais e nada menos do que o Ministro trapalhão Fernando Haddad. Aquele que simplesmente não consegue realizar um ENEM sem problemas desde 2008. Nos três anos seguintes, escândalos dos mais variados deixaram o Exame Nacional do Ensino Médio sob suspeita.

   Além disso, desde que assumiu o ministério (ainda na era Lula), o Ministro trapalhão pouco avançou nas resoluções dos problemas da educação no Brasil. No nordeste, terra que parece ser lembrada pelos políticos apenas em época de eleições, 19,1% da população adulta não sabe ler. Parodiando o jornal Diário de Pernambuco que circula hoje, no nordeste, em cada cinco pessoas, uma não consegue ler este blog.

Lamentável!
Estamos alertas, e você????
-----------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário